Tuesday, July 26, 2016

Os segredos para ganhar dinheiro vendendo quentinhas / Parte 2

Um pequeno investimento, um rápido retorno: este é o resultado de quem busca obter sucesso com a venda de quentinhas. De acordo com o Sebrae, esta profissão está entre as cinco mais formalizadas do Brasil e anda ajudando muita gente por aí. 


No post de hoje vamos começar a definir o modelo de negócio, ou seja, como você vai vender as quentinhas! Definir o modelo de negócio é o início de tudo. É a partir daí que você vai definir o investimento necessário para vender quentinhas.

Definindo o seu modelo de negócio!

Existem basicamente duas estruturas de negócio.
  • Venda de quentinhas em um endereço físico
  • Venda de quentinhas no sistema delivery (entrega)
No primeiro caso, seu investimento inicial será mais alto, pois você terá que alugar um espaço para atender às pessoas, investir em mobiliário e outros itens que irão encarecer o processo. Além disso, você terá que cuidar de toda a parte burocrática, como alvarás e licenças de diversos órgãos.

A segunda opção é bem mais viável, principalmente se você tiver muito pouco dinheiro para investir, pois a única instalação que você precisará é a do local onde será preparada a comida, e sabemos de casos onde as pessoas começaram cozinhando na própria cozinha de casa. A entrega é feita de moto ou bicicleta, o que também não requer grandes investimentos. E além disso, você também pode vender as quentinhas sem sair de casa, tudo depende de onde você mora. Se você mora próximo a fábricas, por exemplo, você pode receber as pessoas em casa e apenas entregar as quentinhas, para que sejam consumidas no local de trabalho de seus clientes.

Veja aqui a Parte 3 dos segredos para ganhar dinheiro rápido vendendo quentinhas.

No comments:

Post a Comment